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Casio lança segundo G-SHOCK. A Casio Computer Co., Ltd., acaba de anunciar sua última adição à linha G-LIDE de relógios para esportes radicais, que fazem parte da marca G-SHOCK de relógios resistentes ao impacto. O novo GBX-100KI é o segundo modelo de assinatura endossado pelo surfista profissional Kanoa Igarashi, medalhista de prata na competição de surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O modelo, assinado pelo esportista, é uma edição especial e conta com design e tema de cores criado sob a sua própria supervisão.

O novo relógio é inspirado no GBX-100 e apresenta funções importantes como “Mobile Link”, que se emparelham aos smartphone. Desta forma, por meio do aplicativo dedicado, o usuário pode selecionar aproximadamente 3.300 locais pré-definidos no mundo inteiro e enviar as informações para o relógio, incluindo dados sobre maré, horários de pôr-do-sol/saída e outros insights essenciais para os surfistas. O modelo é ideal para pessoas que se identificam com o esporte surf, tanto para atletas profissionais ou para quem o pratica nas horas vagas.

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Além de exibir gráficos de marés e dados da lua, o GBX-100 conta com uma variedade de funções úteis no treinamento diário, como distância percorrida, tempo e ritmo. O mostrador largo do relógio possui ainda uma memória de alto contraste no LCD Pixel (MIP) para garantir uma ótima visibilidade no mar.

Casio lança segundo G-SHOCK

O relógio todo preto é adornado com texturas e tons diferentes para cada peça, incluindo a luneta, a faixa e a LCD, expressando a visão de mundo descolada de Igarashi. O bisel e o vidro apresentam um gráfico do próprio tubo de Igarashi montado em uma onda maciça. Além disso, o dial, o verso da caixa, e a ponta da banda, contam com a assinatura do surfista. Outro destaque é que o “lug side” da banda mostra o numeral 50, número de Igarashi na WSL Championship Tour.

Kanoa Igarashi

Nascido em 1 de outubro de 1997, na Califórnia, EUA, Igarashi cresceu vendo seu pai surfar todos os dias em Huntington Beach, Califórnia. Aos 3 anos e, com o incentivo do pai, começou os treinamentos no surfe. Igarashi tinha um talento instantâneo e rapidamente chamou a atenção da comunidade surfista. Em 2009, aos 11 anos de idade, ganhou fama na National Scholastic Surfing Association (NSSA) ao reivindicar uma impressionante vitória em 30 competições para estabelecer um novo recorde para o maior número de vitórias em uma única temporada.

Em 2012, aos 14 anos, tornou-se a pessoa mais jovem a ganhar o Campeonato dos EUA Sub-18. Quatro anos mais tarde, foi o mais jovem e o primeiro asiático a participar da World Surf League (WSL) Championship Tour. Em 2017, Igarashi venceu o WSL Vans U.S. Open of Surfing, realizado em sua cidade natal de Huntington Beach. Já em 2019, foi o primeiro asiático a reivindicar a vitória na Corona Bali Protected, o terceiro evento da turnê do Campeonato Masculino. Em 2021, Igarashi representou o Japão na competição de surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, faturando a medalha de prata.

Sobre a G- SHOCK

Principal marca da fabricante de relógios Casio, a G- SHOCK é sinônimo de força e resistência. A marca foi criada em 1983 pelo engenheiro japonês Kikuo Ibe, com o propósito de desenvolver um relógio indestrutível, em um momento em que esses acessórios eram extremamente frágeis. O objetivo principal perpetua até os dias de hoje e foi o pontapé inicial de uma história de sucesso no segmento. Desta forma, cada relógio abrange os sete elementos: resistência magnética, à gravidade, à baixas temperaturas, vibração, água, choque e impactos.

A G-Shock busca desenvolver relógios versáteis com design moderno e contemporâneo, que combina com todos os estilos de vida. Repletos de inovações e tecnologias, as peças contam com componentes internos protegidos com uretano e, ainda, módulos suspensos dentro da estrutura do relógio. Tudo isto, para atender as mais diversas necessidades.

Sobre a Casio

A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de “criatividade e contribuição” da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.

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