Conectando pessoas através do esporte

Um dia histórico para o atletismo brasileiro. Assim pode ser considerado o dia 4 de dezembro de 2021. Nesta data, Daniel Nascimento, de apenas 23 anos, completou a Maratona de Valência (ESP) e 2h06m11, ficando apenas a seis segundos do recorde brasileiro de Ronaldo da Costa. Estabelecido em 1998, ano em que Daniel nasceu, Ronaldinho venceu a Maratona de Berlim com 2h06m05s, recorde mundial na ocasião. Passadas mais de duas décadas, o Brasil volta a ter um maratonista que pode brigar com os africanos e baixar o tempo que até então parecia distante demais.

O feito de Daniel Nascimento traz ainda mais esperança para um futuro promissor do atleta. Essa foi apenas a terceira maratona do brasileiro. A primeira delas, em Lima (PER), em maio deste ano, quando marcou 2h09m05s e garantiu classificação para as Olimpíadas de Tóquio. O tempo foi o melhor em uma estreia para atletas da América do Sul.

Na disputa olímpica, Daniel começou muito bem a prova. O brasileiro chegou a cumprimentar Eliud Kipchoge, mas acabou abandonando a corrida devido problemas físicos.

Confira nosso calendário de provas presenciais

Daniel Nascimento no top-10 da Maratona deValência

Neste domingo, correndo ao lado de alguns dos melhores maratonistas do mundo, Daniel completou a prova de Valência na nona posição. O campeão foi o queniano Lawrance Cherono, quarto colocado nos Jogos Olímpicos de Londres-2016, com 2h05m10s. O segundo lugar ficou com o etíope Chalu Deso e Philemon Kacheran, do Quênia foi o terceiro.

Entre as mulheres, vitória para a queniana Nancy Jelagat, com 2h19m31s, seguida pelas etíopes Etagegne Woldu e Beyenu Degefa, segunda e terceira colocadas, respectivamente.

A Maratona de Valência é conhecida por ser uma das principais provas do mundo, especialmente quando o assunto é tempo. Por lá, algumas das melhores marcas são estabelecidas. Além do tempo de Daniel, outros seis atletas quebraram recordes nacionais neste domingo.

Arman Petros – Alemanha – 2h06m27s
Hamid Ben Daoud – Espanha – 2h06m35
Joaquín Arbe – Argentina – 2h09m34s
Soh Rui Young – Singapura – 2h22m59s
Paola Bonilla – Equador – 2h27m37s
Mandana Nouri – Irã – 2h45m22s

Inscreva-se no Canal da Chelso no Youtube e veja mais vídeos com dicas

Compartilhe

Deixe uma resposta

X