Conectando pessoas através do esporte

Kiptum mira recorde em Chicago! Após as disputas de Berlim, todas as atenções dos amantes de maratonas estão voltadas para a Maratona de Chicago, que acontecerá neste domingo (8). E o especial destaque é dado à tentativa do queniano Kelvin Kiptum de quebrar o recorde mundial. Kiptum é o segundo atleta mais rápido da história, com 2h01min25seg na Maratona de Londres deste ano. Ele é considerado um dos nomes mais badalados das maratonas atualmente, tendo alcançado a marca de 2h01 em duas ocasiões, uma delas em Valência no ano de 2022.

Saiba mais sobre o nosso calendário de provas presenciais.

Kiptum mira recorde em Chicago

Em uma entrevista ao canal Letsrundotcom, Kiptum mencionou que iniciou os treinamentos um pouco atrasado, mas afirmou ter feito uma boa preparação. Quando questionado sobre suas previsões de tempo, ele respondeu de forma sucinta.

“Eu quero correr o mais rápido possível. Vou tentar quebrar o recorde do percurso (de 2h03min45seg, estabelecido por Dennis Kimetto em 2013) e talvez até alcançar um tempo ainda mais rápido”.

No pelotão de elite de Chicago, Kiptum terá a companhia de corredores extremamente velozes, o que pode indicar tempos baixos. O atual campeão da prova, Benson Kipruto, possui a marca de 2h04min04seg. Além dele, estão confirmados o belga Bashir Abdi e o etíope Kinde Atanaw, ambos com marcas de 2h03min, assim como o também etíope Seifu Tura, que possui uma marca de 2h04min. Outro destaque é o queniano Daniel Mateiko, que fará sua estreia em maratonas, após ter corrido os 21 km em 58min36seg.

No que diz respeito à competição feminina, a Maratona de Chicago promete ser bastante equilibrada. Oito corredoras possuem tempos abaixo de 2h20min, com destaque para a vencedora da edição passada, a queniana Ruth Chepngetich, que correu muito próximo do recorde mundial com o tempo de 2h14min18seg em 2022. É importante ressaltar que o novo recorde mundial foi estabelecido por Tigst Assefa em Berlim, neste ano, com o tempo de 2h11min52seg.

Além de Chepngetich, há outras atletas a se destacar, como a queniana Joyciline Jepkosgei, que possui a melhor marca de 2h17min43seg, e as etíopes Genzebe Dibaba e a holandesa Sifan Hassan, ambas com marcas na casa das 2h18min. Vale mencionar que Sifan Hassan venceu a Maratona de Londres e conquistou duas medalhas nos Mundiais de Budapeste em 2023.

Siga a Chelso

A Chelso Sports está presente no YouTube! Por isso, convidamos você a se inscrever em nosso canal, deixar seus comentários e ficar por dentro de todas as novidades do mundo dos esportes. Ultrapassamos a marca de 4 mil inscritos e, como nossa nova meta é chegar aos 5 mil, não deixe de acompanhar nossos vídeos exclusivos.

Além disso, não para por aí! Se você quer ter acesso a todas as informações sobre nosso calendário de provas e dicas de treinamento, é só seguir a Chelso Sports no Instagram. Fique por dentro de curiosidades e novidades sobre os esportes outdoor. Então, não perca tempo e nos acompanhe agora mesmo nas redes sociais!

Compartilhe

Deixe uma resposta

X