Conectando pessoas através do esporte

Maratona de Boston sem Kenenisa Bekele! Isso mesmo. Uma das principais estrelas do startlist da Maratona de Boston, o etíope Kenenisa Bekele confirmou sua ausência da Major mais aguardada do ano. A confirmação foi feita pela Boston Athletic Association, organizadora da prova. Além de Kenenisa, Titus Ekiru e Sara Hall também estão fora da prova que ocorre na próxima segunda-feira, 18 de abril.

Saiba mais sobre o nosso calendário de provas presenciais.

Maratona de Boston sem Kenenisa Bekele

Com a segunda melhor marca da história em Maratona, Bekele era o grande nome da prova americana. O motivo de sua desistência não foi confirmada. Já Titus Ekiru, do Quênia, também era apontado como um dos favoritos. Dono da melhor marca da temporada 2021, com 2h02m57s, em Milão (ITA), o atleta tenta se recuperar de uma lesão sofrida na RAK Meia Maratona, realizada nos Emirados Árabes, em fevereiro.

A novidade serão as presenças de Sisay Lemma e Birhanu Legese, ambos da Etiópia. Legese é bicampeão da Maratona de Tóquio e tem como melhor marca 2h02m48s. Lemma também conta com ótimos resultados, com títulos em Londres, Berlim e Tóquio, além de 2h03m36s.

A prova está marcada para 18 de abril e chega a sua 126ª edição em 2022.

Como foi a Maratona de Boston em 2021?

Com um calendário bem apertado devido ao adiamento de muitas provas, a Maratona de Boston reuniu quase 16 mil corredores em sua 125ª edição. Os quenianos Benson Kipruto e Diana Kipyogei foram os campeões da prova. Na versão masculina, Kipruto venceu com 2h09m51s, seguido pelos etíopes Lemi Berhanu (2º) e Jemal Yimer (3º). Entre as mulheres, Diana Kipyogei levou o título com 2h24m45s, enquanto as quenianas Edna Kiplagat, vice-campeã, e Mary Ngugi, terceira colocada, completaram o pódio.

A Chelso também está no Youtube. Se inscreva no nosso canal e acompanhe todas as novidades do mundo dos esportes por lá.

Aproveite e siga a Chelso Sports no Instagram, acompanhe todas as informações sobre nosso calendário de provas e dicas de treinamentos e provas.

Compartilhe

Deixe uma resposta

X