Conectando pessoas através do esporte

Tudo pronto para a Maratona de Nova York. Neste domingo, 7 de novembro, 33 mil atletas participam da última Major de 2021. E este ano a prova tem tudo para entrar para ficar marcada na história. Completando 50 edições, uma das mais famosas corridas de rua do mundo volta a ser realizada após o hiato de quase dois anos devido à pandemia. 

Maratona de Nova York, saiba tudo sobre a última major do ano

Passando pelos cinco bairros da Big Apple, a Maratona de Nova York terá em 2021 a presença de alguns dos melhores maratonistas do mundo. Campeã olímpica em Tóquio, a queniana Peres Jepchirchir é uma das estrelas do evento. Assim como a Abdi Mageeye, da Holanda, medalhista de prata no Japão. 

Peres tem a quinta melhor marca de todos os tempos em Maratona – 2h17m16s – além de ser bicampeã mundia de Meia Maratona, e fará sua estreia na Maratona de Nova York de olho no título. 

“Este foi um ano mágico e estou animada por não ter acabado. Estou feliz por competir na Maratona de Nova York. A empolgação no Quênia com meu desempenho nas Olimpíadas tem sido muito grande e sei que uma vitória em Nova York significará muito para o meu povo”, disse Peres.

Além de Peres Jepchirchir e Abdi Mageeye, o start list conta com Helalia Johannes, da Namíbia, as etíopes Ruti Aga, terceira colocada na Maratona de Nova York em 2019, e Ababel Yeshaneh, a queniana Nancy Kiprop, e a americana Molly Seidel, medalhista de bronze em Tóquio.

Confira nosso calendário de provas presenciais

Kenenisa Bekele estreia na Maratona de Nova York

Na Elite Masculina, atenção para Kenenisa Bekele. Dono da segunda melhor marca de todos os tempos, 2h01m41s, e a apenas dois segundos do recorde mundial de Eliud Kipchoge, o etíope também estreia na prova. Dono de quatro medalhas olímpicas, Kenenisa aparece como favorito para o título.

“Estou orgulhoso das muitas realizações em minha carreira, mas nunca tive a oportunidade de competir em Nova York. Estou animado que 2021 será o ano para eu fazer minha estreia em Nova York. Farei o meu melhor para me juntar a essa grande lista de campeões desta prova”, disse Kenenisa. 

Os principais adversários do etíope serão o americana Jared Ward, o queniano Kibiwott Kandie, recordista mundial de Meia Maratona, o britânico Callum Hawkins, o queniano Albert Korir e o etíope Girma Bekele Gebre.

Fique por dentro de todas as notícias no blog da Chelso

Shalane Flanagan completa epopeia 

Um dos grandes atrativos da Maratona de Nova York será a participação da medalhista e campeã da prova em 2017, Shalane Flanagan. Considerada por muitos como uma das melhores maratonistas de seu país, Shalane saiu da aposentadoria para criar um desafio inusitado: correr seis maratonas em seis semanas. Todas abaixo de 3h.

Até o momento a corredora americana cumpre a meta estabelecida. 

  • Berlim – 2h38m32s
  • Londres – 2h35m04s
  • Chicago – 2h46m39s
  • Boston – 2h40m34s
  • Portland – 2h35m14s

A Maratona de Nova York será a última dentre as seis planejadas pela corredora. Será que ela completa o desafio? 

Siga a Chelso no Instagram

Compartilhe

Deixe uma resposta

X