Conectando pessoas através do esporte

Maratona de Sevilha e muito mais! O fim de semana de Carnaval foi de muita festa … e também de corrida. Muita corrida. Começando pela Maratona de Sevilha, que contou com um grande pelotão de atletas brasileiros em uma das provas mais rápidas do mundo. A queniana Jackline Chelal venceu com 2h20m29, em segundo lugar ficou a etíope Aberu Ayana Mulisa, com 2h21m54 e, completando o pódio feminino, Urge Diro Sokoba com 2h23m05.

Saiba mais sobre o nosso calendário de provas presenciais.

Maratona de Sevilha e muito mais

O pódio masculino foi todo da Etiópia. Gadisa Birhanu Shumie venceu com 2h04m59, seguido por Kebede Tulu Wami, com 2h05m18, e Mekuant Ayenew Gebre, 2h05m23. Entre os brasileiros, Paulo Paula fez 2h10m28, Justino Pedro fechou em 2h12m38s e Joilson da Silva estreou com 2h15m04s. Vagner Noronha fechou com 2h17m10 e Mirela Saturnino com 2h42m34.

Na Austrália, em , foi realizado o Mundial de Cross-country. A queniana Beatrice Chebet venceu uma prova com final emocionante. O pódio teve ainda a etíope Tsigie Gebreselama na segunda posição e a queniana Agnes Ngetich em terceiro. Porém, o que mais chamou a atenção foi a chegada de Letesenbet Gidey. Faltando poucos metros, a etíope caiu sem conseguir completar a prova. Confira:

Na disputa masculina deu Jacob Kiplimo, de Uganda, seguido por Berihu Aregawi, da Etiópia, e Joshua Cheptegei, também de Uganda.

Na Ras Al-Khaimah Half Marathon 2023, muita emoção com as vitórias dos quenianos Bernard Koech e Hellen Obiri. No Masculino, Koech fez sua melhor marca pessoal, com 58m45. Ele foi seguido de perto pelo compatriota Daniel Mateiko, vice-campeão, e por Richard Kimunyan, terceiro colocado. Com 1h05m05, Hellen Obiri venceu de forma incontestável entre as mulheres. Gotytom Gebreslase, da Etiópia, ficou em segundo lugar, enquanto a terceira posição ficou com Ftaw Zeray.

Fechando o fim de semana, mais uma dobradinha queniana em provas de 21 km. Na Meia Maratona de Barcelona deu Charles Langat, 58m53, e Irene Kimais, 1h04m37, ambos quebrando recordes pessoais. 

A Chelso está no Youtube. Se inscreva no nosso canal, deixe seus comentários nos vídeos e acompanhe todas as novidades do mundo dos esportes por lá. Passamos da marca de 3 mil inscritos e agora nossa meta é chegar aos 4 mil. Sua inscrição é muito importante para nós.

Aproveite e siga a Chelso Sports no Instagram, acompanhe todas as informações sobre nosso calendário de provas e dicas de treinamentos, além de curiosidades sobre os esportes outdoor.

Compartilhe

Deixe uma resposta

X