Conectando pessoas através do esporte

As Maratonas de Chicago e Boston são os destaques do mundo das corridas nos próximos dias. Com um calendário repleto de grandes provas próximas, o mês de outubro tem duas Majors na sequência. No domingo, 10, tem Maratona de Chicago, enquanto na segunda-feira, 11, rola a prova mais famosa do calendário mundial, Boston. Quer saber mais? Então confira todas as informações no texto preparado especialmente para os leitores do Blog da Chelso

Maratona de Chicago

Neste domingo, aproximadamente 35 mil atletas são esperados na linha de largada do Grant Park de Chicago. Uma prova rápida e reconhecida por ser uma das mais bem organizadas do mundo. Diversos recordes mundiais já foram quebrados na prova, incluindo a atual marca de Brigid Kosgei, 2h14m04s, feita em 2019 na cidade de Chicago, recorde mundial da distância.

Após o cancelamento da prova em 2020, a expectativa é alta em torno da corrida. Campeã mundial de maratona em 2019, a queniana Ruth Chepngetich é uma das favoritas entre as mulheres. Já na prova masculina, destaque para o etíope Gataneh Molla, vencedor da Maratona de Dubai em 2019. Entre os americanos, estão na disputa Gallen Rupp e Sara Hall.

Maratona de Boston

A Maratona das maratonas. Correr em Boston é um privilégio para poucos. Realizada desde 1897, a prova é a mais tradicional e badalada entre todas as corridas do mundo. Chegando a sua 125ª edição, a prova de 2021 é também a mais exigente de todos os tempos. Para correr em Boston, os atletas precisam fazer índices estabelecidos pela organização. Ou seja, não adianta se inscrever, apenas. É preciso ter bons tempos para conseguir uma vaga. Em 2021, devido à pandemia, dos 23 mil atletas inscritos na prova, quase 9 mil foram eliminados pelo tempo de corte.

Confira nosso calendário de provas presenciais

Falando dos favoritos, o etíope Lelisa Desisa e a queniana Edna Kiplagat são os mais cotados para o título. Lelisa Desisa é bicampeão da Maratona de Boston, campeão da Maratona de Nova York e campeão mundial de Maratona, enquanto Edna é bicampeã mundial de Maratona e vencedora das provas de Nova York e Los Angeles.

Maratonas de Chicago e Boston: Shalane Flanagan

Quem acompanha o Blog da Chelso está por dentro do desafio de Shalane Flanagan. Medalhista olímpica e campeã da Maratona de Nova York em 2017, a corredora americana criou um desafio pessoal: completar seis maratonas em apenas 42 dias. Todas abaixo de 3h. Após completar a Maratona de Berlim em 2h38m32s, a americana correu em Londres no último fim de semana para 2h35m04s.

Com duas das seis provas feitas, Shalane tem pela frente o maior desafio dessa saga. Duas maratonas em dois dias seguidos não é fácil, mas a corredora mostrou estar em grande forma. Na sequência os desafios são em Portland, no dia 17 de outubro, e Nova York, no dia 7 de novembro.

Fique por dentro de todas as notícias e dicas de treinamento no blog da Chelso

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

X