Conectando pessoas através do esporte

Novo recorde mundial de Eliud Kipchoge na Maratona de Berlim! Confirmado o novo recorde mundial de Eliud Kipchoge na maratona. O queniano fez história, mais uma vez, correndo em Berlim (ALE). Com condições perfeitas, o maior maratonista de todos os tempos fez o que dele se esperava e quebrou a antiga marca (que também era sua) em meio minuto. 2h01m09s. Novo recorde mundial.

Saiba mais sobre o nosso calendário de provas presenciais.

Novo recorde mundial de Eliud Kipchoge

Kipchoge, puxado pelos coelhos, ditou um ritmo forte desde o início. Aliás, diferente de algumas outras provas, quando ia aumentando seu ritmo, o queniano forçou muito logo no início. Sua passagem na marca da Meia Maratona foi de 59m51s, provando que a estratégia inicial era tentar baixar de 2h.

Após o km20, os coelhos saíram e Eliud seguiu em carreira solo até o fim da prova. O ritmo caiu um pouco e o que se viu foi uma verdadeira “aula” de corrida. Com o passar dos quilômetros ficou claro que o sub-2h era um feito improvável, e, naquele momento, cabia seguir com a estratégia de manter um ritmo que permitisse a quebra do recorde mundial.

Ela veio! E com sobras. Trinta segundos abaixo da antiga marca. Eliud não só quebrou o recorde, como colocou uma boa sobra sobre seu antigo tempo de 2h01m39s. As 2h01m09s colocam o queniano como único atleta da história a correr a prova na marca de 2h01m. Além disso, com o título, Eliud chega a quatro vitórias na prova alemã, igualando etíope Haile Gebrselassie, soberano entre os anos de 2006 e 2009.

“Estou muito feliz por baixar mais uma vez o recorde mundial. Agradeço a todos os corredores do mundo que me inspiram diariamente a me esforçar. Espero que este resultado os inspire a quebrar seus próprios limites. Seja sua primeira corrida, um novo recorde pessoal ou qualquer outra coisa. Acredite que com o coração e a mente você pode alcançar toda grandeza na vida”, ressaltou o campeão em seu Instagram. 

Passagens do recorde mundial 

  • 5 km – 14m14s
  • 10 km – 28m23s
  • 15 km – 42m33s
  • Meia Maratona – 59m51s
  • 25 km – 1h11m08s
  • 30 km – 1h25m40s
  • 35 km – 1h40m10s
  • 40 km – 1h54m53s
  • Maratona – 2h01m09s 

O queniano Mark Korir finalizou a prova na segunda posição com 2h05m58s e Tadu Abate, da Etiópia, ficou com a terceira colocação. Entre as mulheres, a etíope Tigis Assefa fez o terceiro tempo mais rápido da história da maratona: 2h15n37s. Rosemary Wanjiru, do Quênia, ficou em segundo, e Tigist Abayechew, da Etiópia, foi a terceira colocada. 

Chelso também está no Youtube. Se inscreva no nosso canal, deixe seus comentários nos vídeos e acompanhe todas as novidades do mundo dos esportes por lá. Passamos da marca de 3 mil inscritos e agora nossa meta é chegar aos 4 mil. Sua inscrição é muito importante para nós.

Aproveite e siga a Chelso Sports no Instagram, acompanhe todas as informações sobre nosso calendário de provas e dicas de treinamentos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

X