Conectando pessoas através do esporte

Strava anuncia integração com o Spotify. O aplicativo fitness Strava anunciou uma parceria inédita com o Strava. A partir de agora, seus usuários poderão escutar músicas, podcasts e audiolivros do Spotify sem precisar trocar de app para iniciar a reprodução no serviço de streaming.

Os usuários do Strava podem agora acessar o Spotify diretamente na tela de gravação do aplicativo. Dessa maneira basta utilizar o botão dedicado embaixo no canto esquerdo. Com isso, será possível ouvir sua playlist favorita enquanto realiza seus exercícios e acompanhar o seu desempenho no treino com todas as informações, e controles reunidos em uma única tela.

“Acreditamos que, com o Spotify em nossa plataforma, os usuários poderão aproveitar dois tipos de amenidades e serviços ao mesmo tempo, tendo, assim, melhoras significativas em sua saúde”, pontua Rosana Fortes, senior country manager do Strava.

Saiba mais sobre o nosso calendário de provas presenciais.

Strava anuncia integração com o Spotify

Ainda segundo as informações, esse novo recurso reflete o status atual da assinatura do usuário no Spotify. Dessa forma, quem tem uma conta gratuita poderá navegar livremente pelo conteúdo. Mas não vai conseguir escolher musicas específicas e terá que escutar anúncios de vez em quando. Quem tem uma conta Premium, por sua vez, terá uma experiência bastante parecida com a do app principal do serviço.

Segundo estudos da Brunel University, de Londres, a inserção de música durante a atividade física pode aumentar em até 15% o desempenho e o funcionamento do cérebro. A plataforma, que gerencia e mapeia mais de 100 milhões de atletas ao redor do mundo, vê a implementação como ação benéfica, pois seu efeito será despertar mais disposição nos usuários.

“Um dos nossos maiores objetivos no Spotify é estar em todos os lugares onde estão nossos ouvintes – seja em uma corrida, na academia ou em qualquer outro lugar. Essa integração com Strava é outra forma de estarmos com nossos usuários e permitir que eles tenham suas conexões com músicas e os áudios que amam, inclusive enquanto se exercitam”, declara Ian Geller, Vice Presidente de Desenvolvimento de Negócios no Spotify.

A Chelso também está no Youtube. Se inscreva no nosso canal, deixe seus comentários nos vídeos e acompanhe todas as novidades do mundo dos esportes por lá. Passamos da marca de 3 mil inscritos e agora nossa meta é chegar aos 4 mil.

Aproveite e siga a Chelso Sports no Instagram, acompanhe todas as informações sobre nosso calendário de provas e dicas de treinamentos, além de curiosidades sobre os esportes outdoor.

Compartilhe

Deixe uma resposta

X