Conectando pessoas através do esporte

Por que meu bumbum dói quando eu pedalo? No artigo deste mês, a colunista Alessandra Cardoso fala sobre o tema que afeta vários ciclistas. Entenda os motivos.

Por que meu bumbum dói quando eu pedalo?

Bom, vou responder aqui na real e sem delongas. O desconforto pode ser por diversos motivos os quais você terá que ir descartando a cada pedal. É muito importante que os ísquios (ossos que compõem a parte inferior da pélvis, ou seja, o quadril) estejam acomodados no selim de maneira correta.

Confira nosso calendário de provas presenciais

Os fatores que podem gerar tal desconforto são:
  • Postura inadequada;
  • Posição do selim: ou alto demais na frente, ou baixo demais;
  • Bermuda de ciclista com a espessura da espuma muito alta;
  • Altura do canote do selim. Por estar muito alto, você pode estar pedalando movimentando demais o quadril, friccionando a pélvis e se deslocando de um lado para o outro constantemente.

O auxílio do ciclismo para outros esportes

O ideal seria fazer um bike fit, onde a correção postural na bike será medida adequadamente para seu biotipo.

Lembrando que cada pessoa tem um perfil diferente da outra. Portanto, não tente ajustar a sua bike com as medidas do bike fit do amigo. Procure um profissional.

A postura inadequada na bike pode provocar lesões sérias. Tenha cuidado e certifique-se de que tudo está de maneira correta.

Curtiu? Então veja outros textos no Blog da Chelso que podem lhe interessar!

Alessandra Cardoso é atleta, empresária administradora, ex-maratonista de mountain bike e corredora de rua. Credenciada em condução de bicicletas pela “Federação Paulista de Ciclismo” e multiplicadora de educação para o trânsito, pelo “Detran-SP”, além de treinadora de pessoas em bicicleta e vida saudável, com mais de 25 anos de experiência.

A Chelso também está no Youtube. Se inscreva no nosso canal e acompanhe todas as novidades do mundo dos esportes por lá.

Compartilhe
Alessandra Cardoso

Alessandra Cardoso, atleta, empresária administradora, ex-maratonista de mountain bike e corredora de rua. Credenciada em condução de bicicletas pela “Federação Paulista de Ciclismo” e multiplicadora de educação para o trânsito, pelo “Detran-SP”, além de treinadora de pessoas em bicicleta e vida saudável, com mais de 25 anos de experiência.

Deixe uma resposta

X