No domingo, dia 10 de novembro, um público recorde garantiu participação na 10ª Corrida do Alvinegro, que foi criada em homenagem ao Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba e que acontece desde o ano de 2013.
Após a chegada dos participantes nas provas de 5 km, 10 km e 15 km, a reportagem da Chelso Sports ouviu várias pessoas e seus depoimentos emocionantes, que mostram que a corrida de rua é muito mais do que uma atividade física. Esse esporte, essa paixão, é sinônimo de resiliência, força, coragem e muita vontade de vencer.
MARIA APARECIDA DA COSTA (1ª colocação 5 km feminino)
“Eu corro desde o ano de 2022 e procuro sempre me superar. Desta vez, a 10ª edição da Corrida do Alvinegro foi mais uma prova de superação.”
MARLENE NALESSO DIAS E CAUÃ NALESSO ( 5 km feminino)
“Estou orgulhosa de minha prova e, principalmente, por estar acompanhada de meu filho, que também teve um ótimo desempenho.”
MÁRCIO MACHADO E EMERSON AUGUSTO LONGATTO ( 5 km masculino)
“Somos amigos há muitos anos e sempre corremos juntos, mas, depois da contusão do Márcio a gente retornou às corridas de rua hoje, após 10 anos. É uma emoção e uma lição: ninguém caminha sozinho, é preciso um amigo para nos levantar.”
EDILAINE LAMAR RAMOS ARAÚJO COM PRISCILA MOREIRA DOS SANTOS E MARIA EDNEIDE LOPES ( 5 km feminino)
“Hoje, retorno após uma dengue muito forte. Não corria há seis meses porque estava debilitada. A corrida salva vidas.” – disse Edilaine, que agradeceu o apoio da amiga Clara Araújo pelo apoio e o retorno às corridas.
DJANE VALÉRIA CORRÊA E ADRIANA BIESSE DA SILVA ( 5 km feminino)
“Essa é a terceira participação na Corrida do Alvinegro. É uma prova sensacional que faço questão de estar presente, mesmo após uma cirurgia na coluna e outra no joelho.” – disse Adriana Biesse.
ISABELA LAISNER, BEATRIS RADAEL, JOYCE FUZARO, LARA GUERRA ( 15 km feminino)
“Somos todas de Descalvado (SP) e já estivemos em Piracicaba em outras oportunidades, masm é nossa primeira participação na Corrida do Alvinegro.”