O Brasil já tem seus candidatos ao título para a 96ª Corrida Internacional de São Silvestre, que encerrará o ano esportivo no dia 31 de dezembro. O paulista Daniel Ferreira do Nascimento, melhor atleta nacional da edição de 2019 e que representou o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, há quatro meses, está confirmado na prova. Além dele, Ederson Vilela, ouro nos 10 mil metros nos Jogos Pan-Americanos do Peru (2019) e terceiro colocado na Tribuna de Santos (2017); Giovani dos Santos, seis vezes campeão da Volta Internacional da Pampulha e bicampeão da Meia Maratona Interacional de São Paulo; e Wellington Bezerra, 18º na Maratona de Hamburgo (2019), vice da Maratona de São Paulo e campeão da Maratona de Porto Alegre (2013).
Entre as mulheres, três nomes são as esperanças de vitória nacional no dia 31 de dezembro, em São Paulo. Grazieli Zarry, melhor atleta brasileira (11ª) da última São Silvestre (2019) e vice-campeã da Tribuna de Santos (2021); Andreia Hessel, campeã da Maratona Internacional de São Paulo (2018) e sexta colocada na São Silvestre (2016); e Tatiele de Carvalho, quinta colocada na Maratona de Buenos Aires (2019) e cinco vezes campeã dos 10 mil metros no Troféu Brasil de Atletismo.
Saiba mais sobre o nosso calendário de provas presenciais.
Daniel Nascimento busca o título da 96ª Corrida de São Silvestre
Uma das revelações das provas de fundo na atualidade, Danielzinho, como é chamado, vem conseguindo resultados expressivos, que o colocam como uma das estrelas da mais importante Prova de rua da América Latina. A boa fase do atleta foi confirmada no começo deste mês (dia 5). Ele garantiu o nono lugar na disputa da Maratona de Valência na Espanha, com a incrível marca de 2h06min11seg, apenas seis segundos mais lento que Ronaldo da Costa, que bateu o recorde mundial com a marca em 1998. Para os especialistas, Daniel, natural de Paraguaçu Paulista (SP), é sério candidato a colocar o nome do país no circuito internacional, recuperando o passado de grandes conquistas do atletismo nacional.
Ver essa foto no Instagram
Depois do sucesso nas categorias de base, Daniel, nos últimos anos, tem feito bonito. Depois do 11º lugar na São Silvestre de 2019, ele foi campeão da Copa Brasil de Cross Country, venceu a Meia Maratona Internacional de São Paulo. Neste ano, fez sua estreia em maratonas, marcando 2h09min05seg em Lima (Peru), assegurando sua presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio; foi o primeiro nos 10 km do Sul-Americano de Guaiaquil; e, na maratona olímpica, esteve no pelotão da frente até o km 25, abandonando devido a uma contusão.
Mais uma vez na São Silvestre, Daniel, agora mais experiente, poderá melhorar sua marca na disputa e tentar recolocar o Brasil no pódio.
Campeã da São Silvestre retorna para tentar o bi
O primeiro nome da relação de candidatas estrangeiras ao topo do pódio feminino no dia 31 de dezembro é uma das campeãs da Prova. A queniana Sandrafelis Chebet, vencedora em 2018, volta ao país para tentar sua segunda conquista.Ela será, sem dúvida, um dos obstáculos das corredoras brasileiras para acabarem com o jejum de títulos da São Silvestre que dura desde 2006, quando Lucélia Peres conquistou o título. Vale ressaltar que todos os atletas estrangeiros deverão cumprir todas as regras sanitárias do país.
Sandrafelis é mais um dos destaques do atletismo africano, com resultados expressivos em pista e nas provas de rua. E ela chega ao Brasil com boas marcas o que ratificam sua condição de uma das grandes atrações. No segundo semestre de 2021, ela venceu duas meias maratonas, a Ijebu Heritage Half Marathon, em julho, e a Edreams Mitja Marato Barcelona, em outubro, além do terceiro lugar na EDP Lisboa Half Marathon Elite Events, com 1h08min14seg, em março, em Portugal.
Retirada de Kits – 96ª Corrida de São Silvestre
Os corredores poderão retirar kit e chip entre os dias 27 e 30 de dezembro no Palácio das Convenções do Anhembi (Hall Nobre), em São Paulo, localizado à Av. Olavo Fontoura, 1.209 (acesso pela entrada do Auditório Elis Regina), na EXPO São Silvestre.
A programação da entrega de kit e chip ficou assim: nos dias 27, 28 e 29, o horário será das 9h às 20h, enquanto no dia 30 os inscritos poderão retirar seus kits das 9h às 16h. Não haverá entrega de kit e chip no dia da Corrida, nem após a realização da Prova. Os documentos necessários para a retirada também estão disponíveis no site oficial.
Ver essa foto no Instagram
A Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero, com organização técnica da Yescom. O patrocínio é de Cosan, 3 Corações, NewOn, Assaí Atacadista, Smart Fit e Molico, copatrocínio Bioleve, Adria e Voe Ita, e apoio de Montevérgine, Movimento Plástico Transforma, Dois Cunhados Hortifruti, Bendita Cânfora, Comgas e Transamérica Executive Paulista. O apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura da Cidade de São Paulo.
Mais informações no site www.saosilvestre.com.br
Com informações: MBraga Comunicação