Correr uma maratona abaixo de 3 horas é o sonho de muitos atletas. Agora, imagine realizar esse feito completando os 42 km batendo uma bola de basquete do início ao fim. Impossível? Não para o canadense Steffan Reimer. Professor de Educação Física, o atleta de 32 anos não só superou a marca, como entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes mundiais, ao quebrar o recorde mundial jogando basquete.
Em setembro deste ano, Steffan completou a Maratona de Manitoba, com 2h50m33s, quase dez minutos abaixo do antigo recorde (3h00m25s). Devido à pandemia, todas as corridas foram canceladas e o canadense pensou em um desafio para motivá-lo assim que as provas voltassem.
Fique por dentro de todas as notícias e dicas de treinamento no blog da Chelso
“Na verdade, eu fiquei com medo de dizer aos meus amigos que corriam que eu faria alto peculiar. Mas se tornou algo divertido”, disse Reimer em entrevista ao site Runner´s World.
Recorde mundial jogando basquete
Reimer é um atleta bem experiente para um amador. Sua melhor marca em maratona é de 2h36m, um feito e tanto. Por isso, o atleta sabia ser possível quebrar o recorde correndo com uma bola de basquete. O fato de ser professor de educação física também o ajudou com relação à coordenação para correr e quicar a bola por tanto tempo.
Confira nosso calendário de provas presenciais
Durante os treinamentos, Reimer conta que se preocupava com outras coisas, além de testar suas habilidades. “Eu estava correndo pela cidade e podia ouvir o barulho ecoando pelas casas. Provavelmente eu acordei algumas pessoas”.
Confira a saga do atleta em busca do recorde mundial
Gostou? Então aproveite para ler mais notícias no Blog da Chelso
+ Shalane Flanagan está de volta!
+ Omar Ahmed vence Meia Maratona, mas é desclassificado por correr prova errada
+ Olympikus Corre1 Eco
+ Wolf Series marca o retorno dos eventos presenciais organizados pela Chelso Sports