Evans Chebet e Peres Jepchirchir vencem a Maratona de Boston. A dupla queniana fez história nesta segunda-feira, 18 de abril, ao vencer a mais antiga Maratona (e famosa) maratona do mundo.
Evans correu em 2h06m51s, confirmando seu primeiro título em Majors, enquanto a campeã olímpica, Jepchirchir, cravou 2h21m01s, confirmando mais um título de Major (ela já havia vencido Nova York em 2021).
Saiba mais sobre o nosso calendário de provas presenciais.
Evans Chebet e Peres Jepchirchir vencem a Maratona de Boston
Evans Chebet ficou no pelotão da frente durante toda a prova e aproximando-se do km 33 fez um ataque para desgarrar dos demais. O queniano foi acompanhado por seus compatriotas, Lawrence Cherono e Benson Kipruto, campeões em Boston em 2019 e 2021, respectivamente.
Ao final, Evans Chebet conseguiu pequena vantagem, mas o suficiente para lhe dar o título da prova, com 2h06m51s. Cherono terminou em segundo, com 2h07m21s, e Kipruto foi o terceiro, 2h07m27s.
Ver essa foto no Instagram
Na categoria Feminino, Peres Jepchirchir garantiu o título apenas nos metros finais. A etíope Ababel Yeshanei vendeu caro a disputa com a queniana. No quilômetro final as duas passaram a se alternar na liderança, mas próximo da linha de chegada, a campeã dos Jogos Olímpicos de Tóquio acelerou e venceu com apenas quatro segundos de vantagem.
Peres concluiu a prova em 2h21m01, com Ababel em segundo, 2h21m05, e a queniana Mary Ngugi em terceiro, com 2h21m32s.
Ver essa foto no Instagram
A Chelso também está no Youtube. Se inscreva no nosso canal e acompanhe todas as novidades do mundo dos esportes por lá.
Aproveite e siga a Chelso Sports no Instagram, acompanhe todas as informações sobre nosso calendário de provas e dicas de treinamentos e provas.