Eliud Kipchoge pode quebrar o seu recorde mundial? Essa é uma pergunta que tem sido feita nos bastidores das corridas. Com 2h01m39s, o queniano é o atual recordista do mundo. A marca foi obtida em 2018, na Maratona de Berlim. Quatro anos se passaram desde então.
Neste período, o queniano venceu mais uma edição olímpica, ganhou provas importantes, como a Maratona de Tóquio neste ano, e provou que ainda tem “gasolina no tanque” para baixar seu melhor tempo. E sabem onde esse feito pode acontecer? Justamente em Berlim.
Saiba mais sobre o nosso calendário de provas presenciais.
Eliud Kipchoge pode quebrar o seu recorde mundial?
Dia 25 de setembro, daqui a três semanas, Kipchoge volta ao palco do seu grande feito! Aos 37 anos, o maior maratonista de todos os tempos parece estar no auge de sua forma.
Em Tóquio, no primeiro semestre, Eliud correu para 2h02m40s, terceira melhor marca de sua carreira e quarta maratona mais rápida de todos os tempos.
Ver essa foto no Instagram
Berlim é uma prova mais rápida do que a maratona japonesa. Além disso, o start list de Berlim costuma ser bastante “estrelado”. Na lista deste ano, destaque para o campeão da edição passada, o etíope Guye Adola. Com melhor tempo da carreira para 2h03m, Guye pode ser um bom adversário para impulsionar Kipchoge ao recorde mundial.
Ao que tudo indica será a prova do ano!
E por aqui nós não ficamos em “cima do muro”. O recorde cai: 2h00m47s.
Façam suas apostas!
Ver essa foto no Instagram
A Chelso também está no Youtube. Se inscreva no nosso canal, deixe seus comentários nos vídeos e acompanhe todas as novidades do mundo dos esportes por lá. Estamos próximos de 3 mil inscritos no canal. Sua inscrição é muito importante para nós.
Aproveite e siga a Chelso Sports no Instagram, acompanhe todas as informações sobre nosso calendário de provas e dicas de treinamentos.