COB lança campanha para engajar fãs! O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou, nesta quinta-feira (27), sua primeira campanha de posicionamento de marca da história. Durante o Sports Summit 2023, o Diretor de Marketing da entidade, Gustavo Herbetta, afirmou que a ação busca impulsionar o engajamento dos fãs para o ciclo Paris 2024.
O mote principal da campanha, desenvolvido pela agência WMcCann, é “Manda Brasa, Brasil” e traz uma identidade visual moderna, conectada ao público jovem. “A campanha é voltada para fortalecer o movimento olímpico. Não queremos que o fã conheça a Bia Ferreira apenas quando ela estiver entrando na luta, buscamos, antes, estabelecer uma ligação do público com os atletas ”, explica Herbetta.
Saiba mais sobre o nosso calendário de provas presenciais.
COB lança campanha para engajar fãs
Medalhista olímpica de boxe, Bia Ferreira foi quem deu o pontapé inicial na ação de comunicação, divulgando em suas redes sociais. A campanha deve durar 15 meses e também terá como objetivo converter fãs ocasionais para permanentes. Segundo Paulo Conde, diretor de comunicação do COB, hoje o comitê é o segundo com maior número de seguidores no mundo, e a meta é continuar crescendo, sem depender apenas do impulso nas Olimpíadas.
Além do anúncio da campanha, o COB ainda fechou uma parceria com a Cazé TV para expandir sua cobertura nas múltiplas plataformas e fortalecer a imagem do esporte brasileiro.
Sobre o Sports Summit São Paulo 2023
O Sports Summit São Paulo 2023 é o maior ponto de encontro da indústria esportiva na América Latina. O evento acontecerá entre os dias 25 e 27 de abril, no Pavilhão do Pacaembu, em São Paulo, e terá a presença dos principais executivos do segmento esportivo. Nas duas edições anteriores, o Sports Summit reuniu mais de 5 mil participantes, de mais de 50 países. Participaram 45 ligas e competições, mais de 100 clubes e mais de 120 empresas.
O evento terá diversas áreas de imersão e experiência para o público. Parceira do evento, a La Liga fará um Corporate Lounge dedicado à networking. Outra atração será um Market Floor com espaços para Bundesliga, UFC, CBF, COB, Globo, Sportv, Globo Esporte, Premiere, Cartola, Arena Hub, Aposta Online, Liga Pro, ACTC, Q Sport e SMTurismo. No pavilhão, também terá uma área de alimentação com diversos Food Trucks.
A Chelso Sports está presente no YouTube! Por isso, convidamos você a se inscrever em nosso canal, deixar seus comentários e ficar por dentro de todas as novidades do mundo dos esportes. Recentemente, ultrapassamos a marca de 3 mil inscritos e, como nossa nova meta é chegar aos 4 mil, não deixe de acompanhar nossos vídeos exclusivos.
Além disso, não para por aí! Se você quer ter acesso a todas as informações sobre nosso calendário de provas e dicas de treinamento, é só seguir a Chelso Sports no Instagram. Fique por dentro de curiosidades e novidades sobre os esportes outdoor. Então, não perca tempo e nos acompanhe agora mesmo nas redes sociais!