Joshua Cheptegei quebra recorde olímpico! A prova de 10.000 metros era o evento mais esperado da programação desta sexta-feira (2) do Atletismo em Paris. Com um pelotão repleto de estrelas, o clima era de grande expectativa por uma disputa acirrada. E ela veio! O recordista mundial e favorito para o título olímpico, o ugandense Joshua Cheptegei, cumpriu sua missão vencendo em 26min43s14. Novo recorde olímpico e medalha de ouro para a estrela do atletismo mundial.
Saiba mais sobre o nosso calendário de provas presenciais
Ver essa foto no Instagram
Joshua Cheptegei quebra recorde olímpico
Em uma prova bastante estudada, Joshua Cheptegei ficou na parte de trás do pelotão durante boa parte da disputa. Nos últimos quilômetros, o ugandense passou a atacar e nas duas voltas finais assumiu a liderança para não deixar escapar o primeiro lugar. Completaram o pódio Berihu Aregawi, da Etiópia (26min43s14), na segunda posição, e Grant Fisher, dos Estados Unidos, (26min43s46), em terceiro.
Com a vitória, o africano chega à sua terceira medalha olímpica. Em Tóquio 2020, foi prata nos 10.000 metros e ouro nos 5.000 metros, que também fazem parte do seu programa em Paris 2024.
Com os 26min43s14, Cheptegei baixou em quase 20 segundos o antigo recorde olímpico, que pertencia a Kenenisa Bekele: 27min01s10, em Pequim 2008.
Ver essa foto no Instagram
Siga a Chelso
A Chelso Sports está presente no YouTube! Por isso, convidamos você a se inscrever em nosso canal, deixar seus comentários e ficar por dentro de todas as novidades do mundo dos esportes. Ultrapassamos a marca de 4 mil inscritos e, como nossa nova meta é chegar aos 5 mil, não deixe de acompanhar nossos vídeos exclusivos.
Além disso, não para por aí! Se você quer ter acesso a todas as informações sobre nosso calendário de provas e dicas de treinamento, é só seguir a Chelso Sports no Instagram. Fique por dentro de curiosidades e novidades sobre os esportes outdoor. Então, não perca tempo e nos acompanhe agora mesmo nas redes sociais!