A Brooks ficou conhecida no mundo inteiro por ser especializada em tênis e roupas de corrida a partir do ano de 2001. Agora, a marca chega oficialmente ao Brasil em março de 2025 com e-commerce próprio e presença garantida nas melhores lojas esportivas do país.
Reconhecida por sua tecnologia inovadora e seus produtos de alta qualidade, a marca atingiu recentemente o montante de US$ 1 bilhão de receita global acumulada até setembro, sendo a primeira vez que alcançou este marco antes do início do seu quarto trimestre.
O sucesso durante este período foi impulsionado pelo crescimento em todas as regiões e canais, incluindo um aumento de 10% ano a ano na América do Norte, onde o canal de e-commerce cresceu 16%.
A Brooks manteve a liderança de participação de mercado no segmento de tênis de corrida para adultos no varejo norte-americano pelo 11º trimestre consecutivo e também seguiu no topo até o último relatório divulgado.
O compromisso da Brooks com a sustentabilidade se reflete em diversas iniciativas que vão desde o uso de materiais reciclados e biodegradáveis, até a criação de calçados com menor impacto ambiental e o compromisso com a neutralização de carbono até 2040. A marca está focada em criar produtos que não só ofereçam o melhor desempenho para os corredores, mas também promovam um futuro mais verde e sustentável, sem comprometer as necessidades dos atletas e do planeta.
Um grande diferencial da Brooks é a infusão de Nitrogênio na entressola de grande parte de seus tênis de corrida, oferecendo maior desempenho e conforto durante a corrida.
O Nitrogênio permite que a entressola seja mais leve, ao mesmo tempo em que proporciona maior amortecimento e responsividade
No Brasil
No Brasil, a Brooks será representada pela MacroSports, distribuidora de grandes marcas esportivas de alta performance, entre elas a Pinarello, KASK, KOO e aposta na reputação da marca em mercados como Estados Unidos, Europa e Ásia, para conquistar os corredores brasileiros.
A chegada da Brooks tem como objetivo fortalecer o pilar esportivo da empresa e trazer uma das marcas mais relevantes no segmento de running para o Brasil. Esse interesse da empresa se deve ao fato de que atualmente, a corrida de rua é o segundo esporte mais praticado no Brasil, atrás apenas do futebol.
“Os corredores brasileiros estão sempre em busca de novidades, tais como tecnologias para performance, conforto ou estabilidade. E a Brooks é reconhecida por ouvir seus corredores e colocá-los em primeiro lugar. Por isso acreditamos que o Brasil é um mercado-chave para a marca, que tem crescido consideravelmente em diferentes regiões do mundo,” explica Daniel Comerian, Sócio-Fundador da BOLD. Consultoria, parceiro estratégico da MacroSports.