De acordo com pesquisa publicada pela Olympikus, quase 1/4 dos corredores no Brasil participam de grupo de corrida e/ou assessorias esportivas, sendo 10% a primeira opção, 9% a segunda e 5% ambos.
Entre os benefícios de participar de um grupo de corrida estão: a segurança para correr nas ruas (29%), ter informações sobre os limites do corpo (27%) e ter diversão em grupo (25%).
Quando o assunto é a contratação de uma assessoria esportiva, os entrevistados citaram a importância de um acompanhamento profissional (34%) e uma estrutura durante os treinos (30%), além da busca por treinos personalizados (28%).
O levantamento ainda aponta que 75% dos corredores brasileiros começaram o esporte entre os anos de 2021 e 2022, durante a pandemia da Covid-19.
A decisão de começar a prática de correr para a manutenção da saúde está ligada a 83% dos entrevistados, que buscam a melhoria da saúde física (60%) e da saúde mental (47%).
A Olympikus e a Box1824 realizaram o estudo ao longo de 2024, a partir de dados qualitativos e quantitativos. Ao todo, 2 mil pessoas foram entrevistadas.
Crédito fotos: pexels.com/pipevasquez
Fonte: cnnbrasil.com.br/saude/