No domingo, dia 12 de outubro, a partir das 9h20, será dada a largada de mais uma edição da Maratona de Chicago, uma das principais provas do atletismo mundial.
Organizada desde o ano de 1977, a competição integra o cronograma anual como uma das Majors, juntamente com Tóquio, Boston, Londres, Sidney, Berlim e Nova York.
Em sua 47ª edição neste ano de 2025, a Maratona conta com a participação de mais de 40 mil corredores, num percurso considerado plano e rápido para a quebra de recordes.
Em 2024, a queniana Ruth Chepngetich conseguiu a melhor marca entre as mulheres: 2h09m56s. O dono do melhor tempo é o queniano Kelvin Kiptum, que em 2023 fez o tempo de 2h00m35s.
Entre os melhores de 2025
O queniano John Korir busca o bicampeonato (venceu 2024), tendo como principais concorrentes os compatriotas Timothy Kiplagat, Amos Kipruto e CyBrian Kotut, o belga Bashir Abdi e o ugandense Jacob Kiplimo.
Na disputa pelas medalhas do feminino, Megertu Alemu, da Etiópia, chega forte para concorrer com três compatriotas: Hawi Feysa, Bedatu Hirpa e Haven Hailu Desse e as quenianas Irine Cheptai e Mary Ngugi-Cooper.
Transmissão ao vivo
No Brasil, a Maratona de Chicago tem transmissão ao vivo pela ESPN e pelo Disney Plus, tudo a partir das 9h20.
Fonte de informações: www.olympics.com
Crédito foto: pexels.com/Chaitgoli