No 78º episódio do FalaTimeCast a Chelso Sports recebe em seus estúdios o treinador e professor de Educação Física Renato Simões, que conta sua história surpreendente, quando evoluiu das provas de 5 km às competições de longas distâncias.
Com vasta experiência em maratonas e com inúmeras conquistas, Renato Simões transformou a paixão pelo esporte em profissão e hoje trabalha para transformar planilha em performance com evolução real no desenvolvimento de seus atletas.

Num dos trechos da entrevista, o atleta de alto rendimento conta o segredo de ter conseguido prever sua performance em uma de suas participações em maratonas. Ele cravou seu tempo de 2 horas, 52 minutos e 19 segundos, usando metodologia e disciplina, conforme havia previsto antes do início da prova.
Em outro momento do bate-papo, ele conta um episódio vivido durante uma prova em Copacabana, no Rio de Janeiro, em que procurou aproveitar o vácuo de outros participantes para poupar energia. O que ele não percebeu é que ao bloquear o vento seu corpo superaqueceu. “Na maratona, não é só ritmo que conta, a leitura da prova e a adaptação são fundamentais o tempo todo.”
Tudo isso e muito mais hoje, a partir das 20h, no YouTube.

Patrocinadores do FalaTimeCast:
– 220V
– Supermercado Pague Menos
– CareClub
– RunFor

Fotos: Chelso Sports
Assessoria de Imprensa Chelso Sports
Jornalista Edilson Rodrigues de Morais, Mtb 26.319
(19) 99706.1570 – www.chelso.com.br
