Conectando pessoas através do esporte

Fala, time. Hoje é dia de falar sobre um assunto que gera muitas curiosidades, mas pouco falado por quem pedala. Ardor nas regiões íntimas após pedalar! É normal? Tem solução? Para responder essa e outras questões convocamos a especialista Alessandra Cardoso.

Saiba mais sobre o nosso calendário de provas presenciais.

Ardor nas regiões íntimas após pedalar

Sente ardor ou muita coceira na região íntima após os pedais? Você sabia que o uso prolongado da bermuda de ciclismo pode ocasionar vaginite, infecções bacterianas que causam infecções urinárias?

Como ficamos muito tempo em cima da bike, nossa bermuda fica quente e úmida por um longo tempo. O ambiente ideal para a proliferação de bactérias, que causam as coceiras, sendo também um acesso mais rápido para o trato urinário.

A dica é levar uma calcinha e um short fresquinho, que não aperte. Assim, logo que chegar do pedal, se não puder tomar banho ou usar uma ducha higiênica, limpe bem a região com um lencinho e troque a bermuda.

Acesse a área especial de conteúdos de nutrição da Chelso Sports clicando aqui09

Quer dicas sobre conteúdo, provas e novidades do mercado de corridas? Então siga o Instagram da Chelso. Aproveite e fique ligado em nosso calendário de eventos.

Chelso também está no Youtube. Se inscreva no nosso canal, deixe seus comentários nos vídeos e acompanhe todas as novidades do mundo dos esportes por lá. Estamos próximos de 3 mil inscritos no canal. Sua inscrição é muito importante para nós.

Aproveite e acompanhe todas as informações sobre nosso calendário de provas e dicas de treinamentos.

Leia mais matérias e conteúdos com dicas sobre ciclismo no blog da Chelso

Qual a bicicleta ideal para a criança iniciante?

O que é o bike fit?

Quando tenho que lavar a bike?

Preciso de uma bicicleta top?

 

Compartilhe
Alessandra Cardoso

Alessandra Cardoso, atleta, empresária administradora, ex-maratonista de mountain bike e corredora de rua. Credenciada em condução de bicicletas pela “Federação Paulista de Ciclismo” e multiplicadora de educação para o trânsito, pelo “Detran-SP”, além de treinadora de pessoas em bicicleta e vida saudável, com mais de 25 anos de experiência.

Deixe uma resposta

X