A prática do pedestrianismo por si só já é uma atividade física que traz grandes benefícios à saúde física e mental de seus praticantes. Agora, imagina participar de provas com cenários exuberantes?
Que tal participar da “Great Wall Marathon”, que é realizada anualmente sobre a Muralha da China, considerada uma das sete maravilhas do mundo? Organizada desde o ano de 1999, a prova começou com 350 participantes e atualmente conta com 2,5 mil pessoas em cada edição.
Para quem deseja um desafio um pouco mais radical, a dica é participar da “North Pole Marathon”, num evento que acontece duas vezes ao ano, no verão e na primavera do Hemisfério Norte. Os participantes correm com temperaturas de menos 25 graus em distâncias de 42 km e 21 km sobre o gelo da calota polar.
A outra opção das ‘corridas geladas’ é a “Icefjord Midnight Marathon”, disputada na Groelândia. A maratona acontece em maio e realizada à noite, com largada a partir das 21h, quando os participantes presenciam o período do Sol da Meia-Noite.
Os roteiros para as corridas ‘diferentonas’ incluem ainda a “Antartic Ice Marathon”, no Polo Sul do planeta e a “Everest Marathon”, que é disputada a mais de 5 mil metros de altitude e que percorre diversas trilhas pelo terreno acidentado das encostas da montanha.
Para finalizar as opções das corridas extraordinárias pelo mundo, tem a “Maratona do Mont-Blanc” na cidade francesa de Chamonix, nos Alpes ou ainda a “Marathon Des Sables”, pelo Deserto do Saara.
Mais informações sobre essas e várias outras corridas extraordinárias, basta acessar o link da “UTMB World Series”, www.utmb.world
Com informações de www.ge.globo.com
Crédito Foto: pexels.com/MehmetYasinKabakli
Assessoria de Imprensa Chelso Sports & Business
Jornalista Edilson Rodrigues de Morais
(19) 99706.1570 – www.chelso.com.br