Sinônimo de vitalidade, a atleta Odete Martins Teixeira, de 90 anos, conquistou o destaque internacional no início deste ano ao integrar a primeira colocação no ranking sulamericano da categoria 90+ da WMA (World Masters Athletics), que é a entidade Internacional que administra o atletismo e as corridas de pedestrianismo da categoria em todo o mundo.
O registro no ranking internacional deve-se aos resultados conquistado pela atleta em competições disputadas no ano de 2023 na prova de 100 metros com o tempo de 52s30 e, na prova dos 200 metros rasos com o tempo de 1m54s23.
Ao receber a notícia, a piracicabana que é carinhosamente chamada de “Mama África”, comemorou com um sorriso e a frase: “É a Mama África, novamente!”
E, se não bastasse, Odete Martins Teixeira também ocupou o ranking mundial da WMA, como a sétima colocada na prova de 100 metros rasos e a quarta colocada na prova dos 200 metros rasos.
Quer conhecer um pouco mais sobre a atleta? Acesse o link abaixo e acompanhe a reportagem produzida pelo Globo Esporte: https://ge.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2024/03/12/inspiracao-nas-pistas-e-para-vida-brasileira-de-90-anos-lidera-ranking-sul-americano-de-corrida.ghtml