É mito! Correr não envelhece!
Na realidade, a corrida é uma atividade física que traz diversos benefícios à saúde e que podem desacelerar o envelhecimento.
O que dá a falsa impressão do envelhecimento, é a exposição solar que pode causar envelhecimento, exclusivamente da pele.
Outro equívoco relacionado com o envelhecimento e a corrida de rua é o fato de que essa atividade física, especialmente aos atletas de alta performance, causa a redução significativa da gordura facial, o que deixa o rosto mais fino.
Tudo isso pode ser evitado com alguns cuidados simples, como o uso adequado de protetores solares com Fator de proteção solares mínimo de 30, mesmo em dias nublados. Durante a atividade física é necessário reaplicar a proteção a cada 1 a 2 horas, dependendo da intensidade dos exercícios.
Além disso, é indicado o uso de boné, de óculos de sol e de roupas adequadas para se proteger dos raios solares. E claro, tente correr sempre antes das 10h e após às 17h.
Outros hábitos como dieta balanceada com frutas e vegetais e uma boa hidratação ajudam a manter a pele sempre hidratada e saudável.
E por fim, mas não menos importante, combine a rotina da corrida com exercícios de fortalecimento muscular para ajudar a manter a firmeza da pele.
Crédito foto: pexels.com/jackyxing
