Daniel Nascimento quebra recorde sul-americano de Maratona! Com apenas 23 anos, Daniel Nascimento já pode ser considerado um dos maiores maratonistas da história do Brasil. Neste sábado, manhã de domingo na Coreia do Sul, o atleta quebrou o recorde sul-americano de Ronaldo da Costa ao completar o percurso em 2h04m50s, tempo extra-oficial. Com isso, Danielzinho supera em mais de um minuto a antiga marca, de 2h06m05 (recorde mundial à época).
Daniel vinha de 2h06m11s na Maratona de Valência, apenas seis segundos acima do recorde que já durava 24 anos, e a expectativa para quebra da marca era grande. Na coletiva de imprensa, realizada um dia antes, o maratonista brasileiro afirmou que o objetivo era correr para 2h05m.
“Doeu. Não consigo nem levantar. É, mãe! Verá que o filho teu não foge a luta. Fui até o finalzinho e deu câimbra”, brincou o atleta em seu Instagram ao final da prova.
Saiba mais sobre o nosso calendário de provas presenciais.
Daniel Nascimento quebra recorde sul-americano de Maratona
Com um startlist muito forte, Daniel manteve-se no pelotão da frente durante toda prova. Até o km 30, a prova contava com uma dezena de atletas até que os etíopes Mosinet Bayih e Herpasa Kitesa se destacaram, seguidos por Daniel. Porém, a fuga não durou muito tempo e o brasileiro encostou nos dois atletas, sempre com ritmo entre 2m55 e 2m57 por quilômetro.
Pouco antes de entrar no Estádio Olímpico de Seul, Mosinet apertou o passo para consolidar sua vitória com 2h04m43s. Daniel veio logo atrás, colado em Herpasa Kitesa, vice-campeão.Vale destacar que o etíope campeão é dono da quarta melhor marca da história (2h02m55s) e um dos seis atletas a correr abaixo de 2h03m em todos os tempos. A presença da elite africana em Seul torna o feito de Daniel ainda maior e mostra que ele já compete em igualdade com os maiores fundistas da atualidade.
Ver essa foto no Instagram
2h04m50s – Recorde Americano
A marca de Daniel Nascimento superou outro importante feito. As 2h04m50s é recorde continental das Américas. Aliás, com esse tempo ele fica entre os 60 melhores tempos da história (contando o melhor desempenho individual de cada corredor) e passa a ser o melhor não africano em maratonas. Existem três atletas que fizeram marcas melhores competindo por outros países, mas todos são africanos naturalizados.
A Chelso também está no Youtube. Se inscreva no nosso canal e acompanhe todas as novidades do mundo dos esportes por lá.
Aproveite e siga a Chelso Sports no Instagram, acompanhe todas as informações sobre nosso calendário de provas e dicas de treinamentos e provas.