Eis que surge uma Maratonista! Hellouuu meus amigos corredores e corredoras! Quando iniciei minha jornada de atleta de corrida lá em 2016, minhas distâncias eram 5,10 e, no máximo, 15 km. Fiz algumas vezes 21km, mas jurava que maratona não me pegaria.
Paguei a língua kkkk. Em setembro do ano passado decidi que faria uma Maratona, simplesmente para “entender na prática como é, para poder prescrever melhor o treinamento” (minhas palavras). Porém, eu comecei a me apaixonar demais pelo ciclo de preparação e eis que a Atleta foi desperta (mas em uma versão bem melhor).
Saiba mais sobre o nosso calendário de provas presenciais.
Eis que surge uma Maratonista
E mais do que nunca três pontes precisaram ser muito bem alinhadas para encarar esse desafio da forma mais segura e eficaz possível: FORTALECIMENTO, MOBILIDADE E ALIMENTAÇÃO.
Para correr bem não basta correr, é preciso ter um treinamento de força totalmente equalizado com o volume de corrida. Ou seja, um estímulo está interligado com o próximo e qualquer deslize pode afetar o desempenho. Então meu treino de força teve que ser ajustado e programado de acordo com cada etapa do ciclo, trabalhando capacidades específicas como FORÇA PURA, POTÊNCIA E RESISTÊNCIA.
Ver essa foto no Instagram
A santa mobilidade que muitas vezes eu realizava só uma vez na semana virou parte do ciclo. De duas a três vezes, combinada com solturas, estabilidade de tornozelo e treinamento do core do pé – sabe a tal fascite plantar? Pois é, trabalhar a força dos pés reduz muito a incidência dessa danada.
E não podia deixar de lado a alimentação!!! Os volumes do ciclo da Maratona aumentam de forma progressiva e carro sem combustível não anda. Os carboidratos viraram os melhores amigos, além da proteína e (sim) gordura! Em paralelo vitaminas e minerais para uma boa recuperação!!!
Pronto, tudo alinhado e a saga começou em outubro de 2021… E a Maratona??? Anotem aí 31 de julho de 2022.
Torçam por mim… Por que a partir de hoje vocês vão saber dessa saga (ou minissérie) em 3 textos extremamente especiais!
Convido a acompanharem detalhes lá no meu perfil: @nessa_haaspersonal e verem que o caminho até os 42.195km é muito delicado!
A Chelso também está no Youtube. Se inscreva no nosso canal e acompanhe todas as novidades do mundo dos esportes por lá.
Aproveite e siga a Chelso Sports no Instagram, acompanhe todas as informações sobre nosso calendário de provas e dicas de treinamentos e provas.