A queniana Joyciline Jepkosgei e o etíope Sisay Lemma foram os grandes campeões da Maratona de Londres, realizada neste domingo na cidade britânica. Com quase 40 mil atletas nas ruas, entre competidores amadores e de elite, o evento contou com alto nível técnico em um dos percursos mais rápidos do mundo. Segunda das cinco majors programadas para 2021, a prova foi decidida nos quilômetros finais trazendo grandes emoções.
Joyciline Jepkosgei e Sisay Lemma
Com 2h17m43s, Joyciline Jepkosgei estabeleceu a sétima melhor marca da história em Maratonas.
“Alguns anos atrás eu era pacer em Londres e isso me ajudou muito. O dia da vitória finalmente chegou. É um privilégio que tenha sido em Londres”, disse a campeã.
Além da queniana, o pódio foi composto por mais duas etíopes: Degitu Azimeraw conquistou o vice-campeonato, com 2h17m58s, e Ashete Bekere foi a terceira com 2h18m18s. Como curiosidade, o tempo da segunda colocada passa a ser a décima marca mais rápida da história, enquanto o tempo da terceira é o décimo segundo, provando o alto nível técnico da disputa. Recordista mundial e uma das favoritas para a prova, Brigid Kosgei, do Quênia, acabou na quarta posição.
Confira nosso calendário de provas presenciais
Na versão masculina, o etíope Sisay Lemma foi o mais rápido ao completar os 42.195 m em 2h04m01s, 27 segundos à frente do queniano Vincent Kipchumba, segundo colocado. Em terceiro lugar ficou outro etíope, Mosinet Geremew, que finalizou a prova 40 segundos após o campeão, também abaixo de 2h05m.
“Hoje foi a maior vitória da minha carreira e um sonho que se tornou realidade. Eu fui terceiro ano passado e voltar um ano depois e vencer essa corrida incrível é um momento de orgulho”, relatou o vencedor.
Shalane Flanagan completa segunda etapa do desafio
Quem acompanha o Blog da Chelso está por dentro do desafio de Shalane Flanagan. Medalhista olímpica e campeã da Maratona de Nova York em 2017, a corredora americana criou um desafio pessoal: completar seis maratonas em apenas 42 dias. Todas abaixo de 3h.
Após completar a Maratona de Berlim, na semana passada, em 2h38m32s, a americana provou que está muito bem preparada e neste domingo fechou os 42km de Londres em 2h35m04s. No próximo domingo, 10 de outubro, ela corre a Maratona de Chicago e, no dia seguinte, vem a desafiadora Maratona de Boston. Na sequência os desafios são em Portland, no dia 17 de outubro, e Nova York, no dia 7 de novembro.
Fique por dentro de todas as notícias e dicas de treinamento no blog da Chelso