Conectando pessoas através do esporte

O que posso beber para ter mais energia na corrida? Se você é um daqueles que sente dificuldade em comer antes do treino, saiba que você pode optar por alguma bebida que te ajude no fornecimento de energia! Para opções de pré-treino a dica é sempre fazer uma combinação de carboidrato com gordura, afinal essa combinação te ajuda a ter bastante energia e não acaba tão rapidamente.

+ Já conhece nosso calendário de desafios? Acesse aqui.

Outra dica interessante é sempre adicionar algum condimento com propriedade antioxidante e anti-inflamatória, lembre-se que a corrida gera um certo sofrimento para nosso organismo! Veja alguns exemplos:

  1. Shake de banana com abacate, canela, cacau e água
  2. Shake de suco de uva integral com óleo de coco e canela
  3. Shake de água de coco com abacaxi, TCM e gengibre
  4. Shake de banana com pasta de amendoim, canela e água 
  5. Shake de suco de maçã integral, abacate e canela 

Lembre-se que existe sempre  a individualidade! Ou seja, talvez você ame alguma dessas opções e talvez não funcione para você. Se você sente algum desconforto com o consumo de gorduras, fique atento! 

O que posso beber para ter mais energia na corrida?

Durante os treinos longos também é comum algumas pessoas preferirem beber ao invés de comer ou tomar gel! A dica durante o treino é sempre fornecer carboidrato (de preferências dois tipos) e eletrólitos para que seu corpo consiga manter um bom rendimento além de potencializar a recuperação muscular, evitar lesões e quedas de imunidade. Veja alguns exemplos:

  1. Palatinose com água de coco
  2. Palatinose com bebida isotônica 
  3. Suco de uva integral + palatinose + cápsula de sal
  4. Suco de maçã integral + 1 dose de repositor de eletrólitos 
  5. Palatinose + maltodextrina + cápsula de sal 

Algumas vezes ouvimos que basta adicionar sal de cozinha na bebida que você já está garantindo uma boa reposição, porém existe uma diferença!!! Quando falamos em cápsula de sal, em sua composição também encontramos outros eletrólitos (extremamente importante) além de sódio, o que não encontramos no sal de cozinha!!!

Após o treino também é possível fazer uma opção de bebida para potencializar a recuperação muscular. A dica é sempre combinar proteína com carboidrato!!!  Veja alguns exemplos: 

  1. Shake de whey com água de coco 
  2. Shake de whey com frutas e água 
  3. Shake de albumina com suco de uva 
  4. Shake de whey com aveia e água 
  5. Recovery 4:1 

Procure sempre um nutricionista esportivo para fazer todos os ajustes necessários de acordo com sua necessidade, realidade e objetivo! 

Leia mais matérias sobre dicas no Blog da Chelso 

Compartilhe
Patricia Anésio

Nutricionista graduada pela PUC-Campinas e pós-graduada em Nutrição Esportiva Funcional pela VP. Atua em Nutrição Clínica com foco no esporte. Para conhecer mais seu trabalho acesse o INSTAGRAM.

Deixe uma resposta

X