O corredor britânico Omar Ahmed protagonizou um dos fatos mais inusitados da história das corridas de rua neste domingo (19). O inglês completou a Meia Maratona de Bristol em 1h03 (um belo de um tempo), mas foi desclassificado. O motivo: correu a prova errada! Isso mesmo. Originalmente, Omar estava inscrito para participar dos 10 km da Great Bristol Run.
As duas provas ocorreram no mesmo dia e os percursos se coincidiam em um determinado trecho. Omar Ahmed acabou seguindo pelo trajeto dos 21 km justamente no momento que os percursos se separavam.
Fique por dentro de todas as notícias e dicas de treinamento no blog da Chelso
“Aplaudimos a sua performance e já o convidamos para fazer parte da Great Manchester Run como atleta de elite. E claro que teremos todo o gosto em recebê-lo na Great Bristol Run em 2022”, disse Paul Foster, diretor-executivo da The Great Run Company.
O atleta britânico estava tão bem que, ao invés de abandonar a prova, decidiu dobrar a distância para a qual estava treinado.
Confira nosso calendário de provas presenciais
“No princípio pensei que estava correndo os 10 km. Depois, quando vi estar em seis milhas (9,6 km), perguntei. “Isso são os 10 km?”. Me disseram que não. Depois disso diminui um pouco o ritmo, mas mesmo assim alcancei um recorde pessoal, o que é fantástico”, afirmou o corredor.
Com a desclassificação de Omar Ahmed, Chris Thompson foi declarado vencedor da prova com o tempo de 1h07.
Com informações da Record.pt e Folha de São Paulo
Curitu o nosso conteúdo? Então siga a Chelso no Instagram e fique por dentro de todas as notícias e curiosidades das corridas de rua. Aproveite e confira os nossos conteúdos no canal do Youtube. Toda terça e quinta tem vídeo novo com destaques para os nossos eventos e notícias sobre as corridas de rua, trail run, triathlon e muito mais.