Shalane Flanagan está de volta! Medalhista olímpica e campeã da Maratona de Nova York em 2017, a corredora americana, considerada por muitos como uma das melhores maratonistas de seu país, voltou a largar uma prova após dois anos de aposentadoria. Foi na Maratona de Berlim, realizada neste domingo. Distante da briga pelo pódio, o objetivo de Shalane é outro: completar seis maratonas em apenas 42 dias. Todas abaixo de 3h!
Com as Majors acontecendo bem próximas, a ideia da norte-americana era fazer as seis provas. Devido o adiamento de Tóquio para 2022, Shalane incluiu a maratona de Portland (EUA) no calendário pessoal. Sendo assim, após a prova alemã, a maratonista tem pela frente Londres, Chicago, Boston, Portland e Nova York.
“Sempre tive o objetivo de fazer todas. Não sei se vou conseguir e se serei capaz, mas quero ter esse objetivo em mente”, disse Shalane.
E a epopeia da atleta começou muito bem. Aos 40 anos, ela completou a Maratona de Berlim em 2h38m32s, quase vinte e dois minutos abaixo do tempo estabelecido. Com a marca, ela foi 17ª na classificação geral entre as 6366 mulheres concluintes.
Fique por dentro de todas as notícias e dicas de treinamento no blog da Chelso
Ver essa foto no Instagram
O próximo desafio será na prova londrina, que acontece neste domingo, 3 de outubro. Na sequência serão quatro provas em solo americano. Dia 10 ela corre a Maratona de Chicago e, no dia seguinte, segunda-feira, vem a desafiadora Maratona de Boston. Na sequência ela corre em Portland, no dia 17 de outubro, e fecha com a Maratona de Nova York, no dia 7 de novembro.
Shalane Flanagan está de volta – Calendário de provas
26/09 – Berlim, Alemanha
03/10 – Londres, Inglaterra
10/10 – Chicago, Estados Unidos
11/10 – Boston, Estados Unidos
17/10 – Portland, Estados Unidos
07/11 – Nova York, Estados Unidos