Muitos ciclistas estabelecem metas, como fazer 20 km, depois ir pros 50 km, depois 100 km, que é uma baita superação, e por aí vai … cada conquista vira um “reforço de capacidade”, que é como se o corpo dissesse: “Se eu consigo isso, posso ir muito mais”.
Cada ciclista carrega um desafio, e cada desafio se transforma em conquista pessoal. Essa conquista pessoal não é contra o tempo, contra o vento ou contra aquele famoso subidão, mas contra nós mesmos!
E aquele esforço feito quando queremos parar e empurrar a bike, contra o cansaço que fala mais alto, contra as pernas que doem e tentamos ignorar a dor, mas ela tá ali firme e forte!
Portanto, não importa se o ciclista pedala por prazer, por esporte ou até mesmo transporte, a transformação da mente, do corpo e do espírito são inevitáveis, recompensadoras e fazem parte da nossa conquista pessoal, que é muito gratificante.
Crédito foto: www.pexels.com/Jahangeer Bm
Alessandra Cardoso,
Atleta, empresária, ex-maratonista de mountain bike e corredora de rua.
Credenciada em condução de bicicletas pela “Federação Paulista de Ciclismo”, multiplicadora de educação para o trânsito, pelo “Detran-SP”, além de treinadora de pessoas em bicicleta e vida saudável, com mais de 25 anos de experiência.
Instagram: ale_cardosobiketrainer