Você sabe quais são as lesões mais comuns no ciclismo? Nossa colunista, Alessandra Cardoso, aborda um tema de extrema importância e dá dicas para os ciclistas. Confira!
As lesões mais comuns no ciclismo
Você sabia que má postura e uso inadequado da bicicleta podem causar lesões? Aqui estão algumas das mais comuns:
- Lesões no joelho: Isso pode ocorrer quando a altura do banco está incorreta, fazendo com que os joelhos se flexionem ou se estendam demais.
- Lesões na lombar: A postura inadequada, como uma altura de banco totalmente errada, pode fazer com que cada solavanco seja sentido e absorvido pela região lombar.
- Lesões no pescoço, cotovelos e costas: A postura também afeta essas áreas, como a distância entre o selim, o guidão e a altura do guidão.
Além disso, o tamanho correto da bicicleta é muito importante, pois cada uma foi projetada para se adequar a diferentes tamanhos corporais, respeitando as características individuais.
Existem muitas lesões possíveis, incluindo dormência nos pés e nas mãos, entre outras.
A melhor maneira de evitar lesões é fazer ajustes regulares, conhecidos como “Bike Fit” (um ajuste personalizado da bicicleta para você). Eu escrevi um artigo sobre esse tema anteriormente, então dê uma olhada se tiver dúvidas.
Lembre-se de que o ciclismo deve ser prazeroso e contribuir para a qualidade de vida. Se você sentir dor, é sinal de que algo está errado.
Siga a Chelso
A Chelso Sports está presente no YouTube! Por isso, convidamos você a se inscrever em nosso canal, deixar seus comentários e ficar por dentro de todas as novidades do mundo dos esportes. Ultrapassamos a marca de 4 mil inscritos e, como nossa nova meta é chegar aos 5 mil, não deixe de acompanhar nossos vídeos exclusivos.
Além disso, não para por aí! Se você quer ter acesso a todas as informações sobre nosso calendário de provas e dicas de treinamento, é só seguir a Chelso Sports no Instagram. Fique por dentro de curiosidades e novidades sobre os esportes outdoor. Então, não perca tempo e nos acompanhe agora mesmo nas redes sociais!