Daniel Nascimento pode se tornar chinês? Maior nome brasileiro da atualidade quando o assunto é Maratona, o atleta Daniel Nascimento, mais conhecido como Danielzinho, ganhou notoriedade na última semana após uma matéria veiculada pelo UOL afirmando que o corredor pretendia se naturalizar chinês. O blog “Olhar Olímpico” divulgou que, além de Daniel, Paulo Roberto de Paula e José Márcio Leão da Silva, três dos melhores maratonistas do Brasil na atualidade, também fariam parte do “Dragon Fly Project”.
Ao que tudo indica, o projeto realmente existe, sendo oficializado na última semana pelo consultor técnico de Daniel, Marco Oliveira. Vale ressaltar que o treinador brasileiro atua no esporte chinês há muitos anos. Ainda segundo informações do UOL, procurado pelo maratonista, ele montou uma oferta onde os três brasileiros se naturalizariam.
Saiba mais sobre o nosso calendário de provas presenciais.
Porém, essa informação já foi esclarecida pelo próprio Paulo de Paula em uma live. O atleta menciona que tanto ele, quanto José Márcio não se naturalizaram, mas que fariam parte do projeto ajudando a impulsionar os atletas da China a evoluírem. Não custa lembrar que Paulo de Paula já foi para três Olimpíadas e possuí uma longevidade pouco vista na modalidade.
Ver essa foto no Instagram
Daniel Nascimento pode se tornar chinês?
Será que vale a pena a naturalização? Essa é uma pergunta que fez parte das rodas de comentários entre a maioria dos corredores brasileiros nos últimos dias. Com pouco investimento no esporte, a ideia de ir para a China seria para garantir um futuro melhor ao atleta. Porém, após cravar 2h04, Daniel passou a ser o melhor atleta não africano na história das Maratonas, o que o coloca em outro patamar.
Para se ter uma ideia o atleta recebeu uma proposta de cachê de U$30.000,00 para largar a Maratona de Nova York, fora as custas com despesas pagas e a chance de pegar uma premiação em dinheiro em caso de bom desempenho.
Ainda segundo o blog, tanto o COB quanto a CBAt afirmaram apoiar o atleta. O Comitê Olímpico disse que complementa o apoio de Daniel com U$1,5 mil e a Confederação disse conversar com o Comitê para que Daniel seja contemplado com o Programa de Preparação Olímpica com R$11.000,00 mensais até o fim de 2022.
Muita coisa ainda é incerta. O que e sabe é que Daniel vai largar os 21 km da Maratona do Rio à convite de seus patrocinadores. A expectativa é que o atleta busque o recorde sul-americano da distância, que pertence a Marilson Gomes do Santos, com 59m33s.
A Chelso também está no Youtube. Se inscreva no nosso canal e acompanhe todas as novidades do mundo dos esportes por lá.
Aproveite e siga a Chelso Sports no Instagram, acompanhe todas as informações sobre nosso calendário de provas e dicas de treinamentos e provas.