Com largada na Praça Comendador Miller, o Desafio do Guerreiro agita Americana na próxima semana. Dois mil atletas são aguardados no evento, que contará com percursos de 19 km, 10 km e 5 km e está programada para ocorrer no domingo, 22 de janeiro. Organizada pela Chelso Sports, a corrida tem como novidade neste ano a premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados na classificação geral dos 19 km.
“O Desafio do Guerreiro é um evento tradicional e que atrai muitos corredores do interior paulista. Com percurso todo no asfalto é uma boa opção para atletas que querem bater marcas pessoais. Além disso, é uma prova que abrange diversos perfis de corredores, desde os iniciantes até mais experientes”, comenta Mary Fernandes, coordenadora de marketing da Chelso Sports.
Saiba mais sobre o nosso calendário de provas presenciais.
Desafio do Guerreiro agita Americana na próxima semana
As inscrições para a prova seguem abertas no site da Ticket Sports e a previsão da organização é de que as vagas esgotem ainda no começo desta semana. Entre os kits, os atletas têm a possibilidade de escolher entre quatro opções.
- Numeral e Chip: Medalha, numeral, chip e pós-prova com frutas e isotônicos
- Incentive: Medalha, numeral, viseira, chip e pós-prova com frutas e isotônicos
- Plus: Medalha, numeral, viseira, camiseta, chip e pós-prova com frutas e isotônicos
- Premium: Medalha, numeral, viseira, camiseta, squeeze térmica, chip e pós-prova com frutas e isotônicos.
Ver essa foto no Instagram
Percursos
Os percursos do Desafio do Guerreiro são muito técnicos e ótimos para atleta que buscam performance. Em 2022, o título da prova ficou com Fábio Paiva Mota. O atleta completou a distância mais longa em 56m21s, terminando à frente de Adilson Pinheiro, vice-campeão, e Josael dos Santos, terceiro colocado. Entre as mulheres, a mais rápida foi Ana Preda, vencedora com 1h14m32s, seguida por Carolina da Silva e Alessandra Wenzel.
Nos 10 km o campeão da etapa foi Antonio Araujo, com 31m47s, enquanto no naipe feminino a vencedora foi Natalia Painelli, com 40m18s. Nos 5 km o vencedor foi Luan Bissoli, com 16m02s, e a campeã geral feminina foi Flavia Lemma, com 20m57s.
Confira o mapa dos percursos clicando aqui
A Chelso também está no Youtube. Se inscreva no nosso canal, deixe seus comentários nos vídeos e acompanhe todas as novidades do mundo dos esportes por lá. Passamos de 3 mil inscritos e agora nossa meta é chegar aos 4 mil.
Aproveite e siga a Chelso Sports no Instagram, acompanhe todas as informações sobre nosso calendário de provas e dicas de treinamentos, além de curiosidades sobre os esportes outdoor.