Eliud Kipchoge confirmado na Maratona de Boston. Recordista mundial, bicampeão olímpico e maior maratonista de todos os tempos. Não existem feitos que Eliud Kipchoge não tenha quebrado (ou que não possa quebrar). Campeão de tudo, ainda faltam duas provas para o queniano conquistar: as maratonas de Boston e Nova York.
E, ao que tudo indica, essa será a meta do queniano em 2023. Nesta quinta-feira (1), Kipchoge foi o assunto do dia ao confirmar presença na Maratona de Boston 2023. A prova, que acontece no dia 17 de abril, completa 127 edições na próxima temporada.
Saiba mais sobre o nosso calendário de provas presenciais.
Eliud Kipchoge confirmado na Maratona de Boston
Até o momento, o queniano venceu quatro das seis majors, com títulos em Tóquio, Chicago, Berlim e Londres. Se vencer em Boston, Kipchoge terá apenas Nova York como último evento para completar seu objetivo.
Em seu perfil do Instagram, o queniano fez um post bastante emblemático. “My Next Race” foi a legenda escolhida para anunciar presença na segunda maratona mais antiga do mundo.
Ver essa foto no Instagram
E depois?
Muito se fala sobre os próximos passos de Eliud Kipchoge. Uma das teorias é de que o queniano pretende fechar o ciclo de títulos em majors no ano de 2023 e focar todos os esforços nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em caso de vitória em solo francês, Kipcohge se tornaria o único tricampeão olímpico da história.
Até o momento, a única certeza que temos é de sua presença na Maratona de Boston. Contudo, quanto se trata de Eliud Kipchoge, tudo é possível. Aguardamos os próximos capítulos.
A Chelso também está no Youtube. Se inscreva no nosso canal, deixe seus comentários nos vídeos e acompanhe todas as novidades do mundo dos esportes por lá. Estamos próximos de 3 mil inscritos no canal. Sua inscrição é muito importante para nós.
Aproveite e siga a Chelso Sports no Instagram, acompanhe todas as informações sobre nosso calendário de provas e dicas de treinamentos.