Maratona de Berlim e a possível quebra de recorde mundial de Eliud Kipchoge! Melhor maratonista da história e dono do atual recorde mundial, o queniano Eliud Kipchoge compete neste domingo (25) querendo escrever mais um capítulo de sua vitoriosa carreira. 2h01m39s é o tempo que o dono da melhor marca de todos os tempos pretende superar na Maratona de Berlim. O recorde, estabelecido em 2018, foi feito justamente na prova alemã, onde Eliud já venceu por três vezes.
“Berlim é o percurso mais rápido do mundo. É onde o ser humano pode mostrar todo seu potencial para ultrapassar seus limites. Quero fazer uma corrida muito boa. E se conseguir meu recorde pessoal, eu vou ficar feliz. Mas eu não quero me comprometer com um tempo. Vou tentar me superar. Eu sempre digo, se você quer se superar, venha para Berlim”, falou Eliud Kipchoge.
Saiba mais sobre o nosso calendário de provas presenciais.
Ver essa foto no Instagram
Maratona de Berlim
Campeão em 2015, 2017 e 2018, o queniano terá um desafio árduo pela frente. O tempo de 2h01m39s é uma marca extremamente forte e difícil de ser alcançada. Porém, se existe um maratonista capaz de superá-la, esse maratonista é Kipchoge. Além do recorde, um possível quarto título colocaria o queniano empatado com o etíope Haile Gebrselassie em número de vitórias em Berlim.
Seu maior adversário em Berlim será o etíope Guye Adola, campeão da prova em 2021. Entre os outros concorrentes ao título estão o campeão mundial de maratona de 2015, Ghirmay Ghebreslassie, da Eritreia, com 2h05m34s, Defene Debela Gonfa, da Etiópia, com 2h05m46s, Mark Korir, do Quênia, com 2h05m49s, e Oqbe Kibrom, da Eritreia, com 2h05m53s.
Entre as mulheres, as favoritas são a americana Keira d’Amato, que tem 2h19m12s, e Nancy Jelagat Meto, do Quênia, também com marca de 2h19m no currículo. As principais concorrentes a desmbacar as duas favoritas são Gutemi Shone Imana e Workenesh Edesa, ambas da Etiópia, além da queniana Maurine Chepkemoi.
Maratona de Berlim terá transmissão ao vivo para o Brasil
A Maratona de Berlim contará com mais de 45.000 atletas de 157 países na prova. O evento terá transmissão ao vivo pela ESPN 2 a partir das 4h (horário de Brasília).
A Chelso também está no Youtube. Se inscreva no nosso canal, deixe seus comentários nos vídeos e acompanhe todas as novidades do mundo dos esportes por lá. Passamos da marca de 3 mil inscritos e agora nossa meta é chegar aos 4 mil. Sua inscrição é muito importante para nós.
Aproveite e siga a Chelso Sports no Instagram, acompanhe todas as informações sobre nosso calendário de provas e dicas de treinamentos.