O que é bike trainer? Você já ouviu falar neste termo? Sabe o que é? Confira a estreia da nossa nova colunista, Alessandra Cardoso e saiba mais sobre o tema.
O que é bike trainer?
Olá, sou Alessandra Cardoso, trabalho como bike trainer e trago na bagagem anos no mundo da bike. Fiz parte de equipes de Mountain Bike, fui maratonista amadora e participei de competições alcançando pódio na maioria.
Fui comerciante no ramo da bike por 17 anos, onde tive oportunidade de me aprofundar e realizar um grande número de eventos relacionados, também visando ajudar em causas sociais, me tornando assim, além de apaixonada, uma grande influenciadora desse esporte.
Hoje posso ser considerada uma bike trainer, pelos anos de experiência e pela paixão que dedico a este esporte o qual faço me divertindo! Muitos me perguntam o que faz uma bike trainer, e aqui vou dizer um pouquinho sobre meu trabalho.
Ensino crianças, adultos, adolescentes, idosos e PCDs a pedalar. Auxílio os iniciantes que já pedalam com técnicas de subida e descida, aos que estão iniciando com a sapatilha ou acompanhando um aluno em um percurso que ele queira melhorar. Todo meu trabalho é direcionado para os iniciantes nesse mundo maravilhoso que é a bike.
+ Já conhece nosso calendário de desafios? Acesse aqui.
Motivação
Possuo um canal no YouTube, onde dou dicas voltadas aos iniciantes, principalmente. Porém, sempre com um toque de experiência e bom humor. Além disso, consigo passar pelo Facebook e Instagram nosso dia a dia com nossos alunos e amigos, sempre respeitando as pessoas e nosso meio ambiente.
Eu não poderia me sentir mais feliz fazendo o que amo e podendo proporcionar maior superação para aqueles que estão aprendendo. Vejo sonhos de infância sendo realizados naqueles que já estão na melhor idade, crianças mais felizes por poder pedalar com seus amiguinhos, a evolução daqueles que me pediram por técnicas para vencer aquela subida a qual temiam.
Cada superação, vitória e conquista dos meus alunos são minhas também e assim sinto que realmente fiz o meu trabalho e entendo o que estou destinada a fazer. Muitos podem pensar que pedalar é a coisa mais fácil desse mundo, mas sempre temos limitações, então devemos respeitar ao próximo, mesmo porque não sabemos como foi a sua vivência e condições.
O esporte nos faz bem, nos ajuda a sair da depressão, do tédio, e nos proporciona uma melhor qualidade de vida. Com isso, conseguimos fazer amigos com histórias de vidas próximas ou diferentes da nossa, mas sempre conseguindo ótimas interações e amizades que, às vezes, podem durar uma vida toda.
Lembrando que aquilo que não nos desafia, não nos faz mudar. Tento inspirar todos a irem em frente e nunca desistirem de seus sonhos, mesmo que seja um sonho de andar de bike!
Forte abraço e até a próxima!