A paulistana Marilene de Jesus Ferreira foi a responsável pela quebra do recorde feminino na prova dos 15 km da 11ª Corrida São Vicente do Alvinegro, com o tempo de 1h2m14s.
Moradora de São José dos Campos há 10 anos, a atleta disse que ao cruzar a linha de chegada não tinha ideia de que tinha quebrado o recorde da prova. “Estava muito feliz pela conquista da primeira colocação. Após completar o percurso ainda corri mais três quilômetros antes de voltar para a premiação.”

Na realidade, Marilene começou a correr para dar continuidade ao legado de seu irmão, que amava as corridas de rua e chegou a representar a seleção brasileira. Até hoje, ela corre para homenagear o irmão que sofreu uma lesão medular, num caso raríssimo de mutação genética.
“O médico me chamou e disse que ele estava curado, mas que jamais voltaria a andar. Nesse dia tudo começou a mudar na minha vida: deixei ele em casa e fui até o Parque do Ibirapuera. Comecei a correr por ele.”

Assim, daquele dia em diante todas as vezes que Marilene cruza a linha de chegada seu objetivo é homenagear o verdadeiro e grande campeão da família: o irmão, independente da sua colocação na prova.

As melhores marcas da carreira
A primeira corrida oficial de sua carreira aconteceu no ano de 2015, em São José dos Campos, quando conquistou a segunda colocação.
De lá pra cá, Marilene fez história inicialmente nas provas de pista, nos percursos de 1500 metros e de 800 metros com diversas participações no Troféu Brasil de Atletismo. Após migrar para as corridas de rua, tornou-se especialista em Meia Maratona, onde é campeã da Meia Maratona “Capitão Alberto Mendes Júnior”, da cidade de Registro.
Ela também acumula títulos na Corrida “Sargento Gonzaguinha”, em São Paulo, e na Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto, além de conquistar pódios na Meia Maratona do Mercado Público de Porto Alegre (RS), Meia Maratona Monumental de Brasília (DF), Meia Maratona Internacional de Blumenau (SC) e nos 10 km nas Eleições da Asics Golden, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Para os próximos dias, a atleta que é treinada por Francisco Carlos, o Fran Kauê, tem pela frente os desafios da Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), e a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, que chega a sua 100ª edição neste ano de 2025.
Crédito fotos: Fotop
Redação Assessoria de Imprensa Chelso Sports
Jornalista Edilson Rodrigues de Morais, Mtb 26.319
(19) 99706.1570 – www.chelso.com.br
