Caféina e performance! Muitos atletas usam cafeína antes ou durante uma corrida para melhorar seu desempenho. Esta prática é de fato apoiada por evidências científicas, embora possa haver diferenças individuais em tolerância e percepção. Estudos demonstraram que quantidades relativamente pequenas de cafeína são necessárias para produzir os efeitos ideais (3 mg por quilograma de peso corporal; 200 mg para uma pessoa de 70 kg).
Faça sua inscrição para o Desafio do Guerreiro 2022
Momento da ingestão de cafeína
Como a absorção da cafeína leva de 30 a 90 minutos, o momento da ingestão da cafeína é importante. Estudos mostraram que a cafeína ingerida no final de uma corrida ainda pode trazer benefícios. O que funciona melhor será altamente individual e melhor estabelecido por tentativa e erro. Existem muitas maneiras diferentes de fornecer cafeína: géis, refrigerantes, bebidas energéticas e café.
O consumo de cafeína para uma corrida deve estar de acordo com a ingestão normal de cafeína de uma pessoa. Em geral, é recomendado não exceder a ingestão diária de 400 mg de cafeína de todas as fontes.
Confira nosso calendário de provas presenciais
Fontes de cafeína
• Géis com cafeína 25-50 mg por gel
• Bebidas de cola de 40-50 mg por lata de 355 ml
• Bebidas energéticas 50-100 mg por 250 latas
• Espresso 80-100 mg por xícara
Lembrando que ajustes são individuais, procure sempre um profissional para te auxiliar!
Larissa Túlio é nutricionista e passa a assinar conteúdos mensalmente no Blog da Chelso Sports.
Curtiu? Leia mais notícias no site
Corrida no Ar Camp Experience 2022
Desafio do Guerreiro 2022
Por que meu bumbum dói quando eu pedalo?
Corrida Explore – 6 Horas – Piracicaba
A Chelso também está no Youtube. Se inscreva no nosso canal e acompanhe todas as novidades do mundo dos esportes por lá. Aproveite e siga a Chelso Sports no Instagram, acompanhe todas as novidades sobre nosso calendário de provas e dicas de treinamentos e provas.